• ADR

    ADR - American Depositary Receipts

    Em 17 de março de 2009, a CVM aprovou, sob o nº CVM/SER/RDR/2009/006, o programa de ADRs no exterior, tipo patrocinado, nível 1, das ações ordinárias de emissão da Companhia, para negociação no mercado dos EUA, sob o código "MRVNY".

    No dia 2 de dezembro de 2009 os ADRs da MRV começaram a ser negociadas na categoria mais alta do mercado OTC, a OTCQX International Premier.

    No dia 3 de janeiro de 2017, passaram a ser negociadas na categoria OTC Pink Current Information.

    As atuais informações financeiras e cotações em tempo real da a companhia estão à disposição dos investidores em www.otcmarkets.com ou em http://www.otcmarkets.com/stock/MRVNY/quote;.

    O Banco Bradesco S.A. é a instituição custodiante das ações ordinárias da MRV no Brasil, e o The Bank of New York Mellon instituição depositária nos Estados Unidos da América, responsável pela emissão das respectivas ações depositárias, à razão de uma Depositary Share para cada duas ações ordinárias.

    Uma ADR é um certificado negociável dos E.U.A. que representa a posse de ações de uma companhia sediada fora dos E.U.A. As ADRs são cotadas e negociadas em dólares americanos e no mercado de valores mobiliários dos E.U.A. Os dividendos são pagos em dólares americanos. As ADRs foram criadas para facilitar a compra, manutenção, e venda de ações de empresas sediadas fora dos E.U.A por investidores americanos, e para prover meio de finanças corporativas para estas empresas.

    MRV Engenharia e Participações S.A.
    ADR NÍVEL 1 American Depositary Receipts - Patrocinado
    Mercado: OTC (Mercado de Balcão)
    Código: MRVNY
    Código CUSIP: 553479106
    Código ISIN: US5534791067
    Razão: 2:1 (ações ordinárias por ADR)
    Moeda: USD
    Ação Ação Ordinária
    Mercado: BM&FBOVESPA S.A. - NOVO MERCADO
    Código: MRVE3
    Código ISIN: BRMRVEACNOR2
    Moeda: BRL
    BNY Mellon Shareowner Services
    211 Quality Circle, Suite 210
    P.O. Box 30170
    College Station, TX 77845
    Email: shrrelations@cpushareownerservices.com
    Atendimento a acionistas Tel. 888-269-2377 (888 BNY-ADRS)
    Atendimento a acionistas (internacional) Tel. +1 201-680-6825

    Um ADR é um certificado negociável dos Estados Unidos de titularidade de ações de uma companhia aberta não americana. Os ADR são cotados e negociados em dólares dos Estados Unidos em bolsas desse país. Eventuais dividendos também são pagos aos investidores em dólares. A intenção dos ADR é facilitar a aquisição, detenção e venda de ações não americanas por investidores dos Estados Unidos e oferecer a essas empresas um veículo de financiamento.

    Esses investidores podem preferir a aquisição de ADR em vez de ações ordinárias no mercado local da emitente porque a negociação, compensação e liquidação de ADR é feita de acordo com as convenções do mercado dos Estados Unidos. Uma das maiores vantagens de um ADR é que facilita a diversificação de investimentos em valores mobiliários estrangeiros. Os ADR também permitem a fácil comparação de ações de empresas similares, além de acesso a preços e informações de negociação, quando listados. Os detentores de ADR também apreciam a pronta distribuição de dividendos e o recebimento de ações societárias.

    Não, não há incidência de IOF. A partir de 24 de dezembro de 2013, o Governo Federal eliminou a alíquota de 1,5% que estava em vigor desde 2009.

    As emitentes de ADR costumam ser grandes multinacionais. Qualquer empresa não americana que busque capital nos Estados Unidos ou expandir a sua base de investidores desse país pode emitir ADR.

    Informações são facilmente acessíveis no site da MRV. Os investidores podem se inscrever para receberem relatórios anuais e comunicados em inglês. As informações de negociação são disponibilizadas de imediato no site Pink Sheets.

    As ações de ADR são negociadas no mercado de balcão. Para mais informação, acesse Pink Sheets.

    The Bank of Ney York Mellon. O banco depositário tem um papel-chave na emissão e no cancelamento de ADR. Além disso, mantém o registro do detentor de ADR e distribui dividendos em dólares dos Estados Unidos.

    Cada ADR MRV representa duas ações ordinárias da MRV, i.e. o ratio é 1:2.

    O titular é aquele cujo nome aparece nos registros do depositário. O titular é considerado o titular registrado. O beneficiário é aquele cujos títulos se encontram registrados em nome de um terceiro, como um corretor, banco ou mandatário.

    Ticker: MRVNY
    Código Cusip: 553479106
    Código ISIN: US5534791067

    Para obter informações sobre dividendos e ações societárias, favor acessar: http://www.mybnymdr.com e http://www.adrbnymellon.com.
    Em alternativa, poderá contatar o Atendimento ao Acionista do The Bank of New York Mellon, telefone +1 (201) 680-6825.

    Os dividendos são distribuídos em dólares dos Estados Unidos e, de um modo geral, sofrem tributação igual à dos dividendos de ações desse país. Além disso, o governo do país de origem da empresa emissora poderá reter impostos na fonte. Dependendo de cada caso, as retenções fiscais estrangeiras podem ser apropriadas como créditos a compensar com impostos dos Estados Unidos ou constituir uma oportunidade de reembolso fiscal.

    A conversão de ações ordinárias em ADR deve ser feita através de uma corretora de investimentos ou do The Bank of New York Mellon. Os interessados podem contatar os serviços de corretagem do BNY Mellon através do telefone +1 (201) 680 6825.

    EMPRESAS DO GRUPO

    imgCaptha